Existem diferentes modelos, marcas, potências e tamanhos de geradores e para escolher o gerador ideal, alguns pontos essenciais devem ser analisados.
Entre as principais informações necessárias estão: para que será utilizado, a quantidade de equipamentos que deverão ser alimentados por ele e as especificações técnicas destes equipamentos, como potência de trabalho ou potência máxima, consumo em W, A ou kW. É a partir da demanda de energia que o gerador deverá abastecer, que será possível fazer a escolha ideal.
Outros questionamentos como optar por um gerador a diesel ou gasolina, com ruído ou mais silencioso, em que local ficará o gerador, também ajudam no momento da escolha.
O dimensionamento é fundamental para garantir a vida útil do equipamento e o rendimento, evitando possíveis desperdícios de combustível e de consumo de energia.
O levantamento de todos os equipamentos que serão conectados ao gerador, tipo de carga, período da operação, forma de utilização e local de armazenamento, são os principais pontos que devem ser analisados ao elaborar o dimensionamento.
Para descobrir a potência do gerador, se deve somar o índice de consumo de energia elétrica de todos os objetos que serão conectados ao dispositivo e o resultado da soma corresponde ao total de energia que o gerador deverá produzir.
A recomendação, é que o dimensionamento do consumo energético do empreendimento ou residência seja realizado por um eletricista qualificado, que verificará a real demanda, o cabeamento e a segurança da instalação e do sistema.
Nós disponibilizamos os geradores carenados ou cabinados, que são revestidos por uma estrutura metálica que cobre todo o gerador. Essa cabine funciona como proteção para que as partes elétricas e do motor não fiquem expostas e uma das principais vantagens deste tipo de gerador, é a redução dos níveis de emissões sonoras. Isso é possível porque a cabine é fabricada com chapas de aço com revestimento interno acústico.
Entre os modelos mais vendidos estão: o da Motomil MDG-5000ATS, o modelo da Toyama TDG-8500S LEXP-ATS, da Buffalo BFDE 8000 Silencioso Plus e o da Branco BD-6500 ES.
Geralmente os geradores à gasolina são mais silenciosos, porém consomem mais combustível que os à diesel. Os à gasolina são indicados para uso esporádico, ou seja, para serem utilizados somente em momentos de falta de energia. Já os movidos à diesel, possuem maior custo-benefício e são indicados para uso constante.
Nós somos especialistas na comercialização de geradores e poderemos te auxiliar quanto ao tipo e capacidade de gerador que será necessário adquirir. Sempre indicamos a contratação de um eletricista qualificado para realizar o dimensionamento correto do equipamento, para garantir ainda mais assertividade no momento da compra. Mas se você tiver qualquer tipo de dúvida, nós podemos te ajudar! Entre em contato conosco e saiba mais!
Cadastre-se e receba novos posts diretamente no seu email